Como aprender Marketing de CPA

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Mercado de custo por ação / aquisição (CPA) é uma estratégia de marketing na internet onde um anunciante paga por uma ação específica tomada por um cliente potencial. O pagamento desta ação é enviado ao afiliado que enviou o potencial cliente para a página web do anunciante se o cliente potencial completar a ação especificada.

A ação pode ser qualquer coisa como realizar uma compra ou até mesmo uma ação como preencher um formulário. Como afiliado, você pode se beneficiar ganhando uma pequena comissão sempre que um cliente que você envia para a página do anunciante completar a ação. Se você tem seu próprio site com bom tráfego, ou pensa que pode configurar um, é relativamente simples monetizá-lo usando o marketing CPA.

Dividimos o conteúdo desse artigo em 3 grandes tópicos:

1 – Aprendendo Marketing de CPA

2 – Construindo sua experiência no Internet Marketing

3 – Como começar no Marketing de CPA

Para que você possa se especializar no marketing de CPA é necessário que você fique atento as seguintes dicas:

1 – Aprendendo Marketing de CPA

Para aprender CPA ou qualquer forma de estratégia de marketing para internet é importante que você faça um bom treinamento. A lógica é simples, se você vai atuar como médico, precisa estudar medicina, se vai ser um advogado, precisa fazer direito. Se seus planos é montar um negócio online atuando com CPA e faturando em dólares você vai precisar saber o que fazer e quando fazer.

Isso é essencial se você nunca fez o marketing na Internet antes, pois muitos dos termos associados ao marketing da CPA provavelmente não serão familiares para você. Nestes cursos, você se familiarizará com os principais tipos de marketing na internet, incluindo o marketing afiliado.

É fundamental para o afiliado também buscar materiais de qualidade na internet como e-books, vídeos entre outras uma vez que esse mercado é muito dinâmico e está em constante evolução.

Compreender como você ganhará dinheiro com CPA é importante para que você defina as melhores estratégias. Com todas as informações específicas envolvidas com o marketing da CPA, pode ser útil ter uma visão geral de como você pode ganhar dinheiro fazendo isso. Essencialmente, você está criando tráfego (um fluxo de visitantes em seu site) que você redireciona para um anunciante. A partir daí, se esse tráfego (agora clientes potenciais para o anunciante) decidir optar pela oferta do anunciante, preencha um formulário ou compre o produto do anunciante, você ganha uma comissão definida. Em muitos casos, esta comissão pode ser de US $ 1 a US $ 6 por lead (ação do cliente), mas em alguns casos pode chegar a US $ 22 ou mais.

2 – Construindo sua experiência no Internet Marketing

As formas de monetização do CPA são bem variadas, você precisa conhecer todas para traçar as melhores estratégias de vendas. Muitos afiliados que trabalham com CPA possuem sua estrutura própria, tem sites de um determinado nicho com muito tráfego onde divulgam diversos produtos.

Você precisará cultivar a capacidade de iniciar novos sites, comprar nomes de domínio, páginas de host e criar páginas de destino. Essas habilidades se tornarão importantes à medida que você inicia o marketing da CPA.

Aprenda os conceitos básicos de publicidade Pay-Per-Click (PPC). A publicidade PPC permite-lhe gerar tráfego para o seu site, colocando anúncios em outros sites relevantes. Você paga ao provedor de anúncios uma pequena quantia para cada vez que um usuário da web clica no seu anúncio em seu site. Você pode aprender como isso funciona através de vídeos do YouTube, tutoriais on-line ou por tentativa e erro. Configure uma conta no Google AdWords por exemplo, e pague por alguns anúncios que direcionam o tráfego para o seu site, a fim de praticar enquanto você aprende.

Obs.: O anúncio de pagamento por clique pode ser caro rapidamente, especialmente em uma guerra de leilão de palavras-chave (quando outro site ou sites também deseja anunciar para as mesmas palavras-chave). Você também corre o risco de pagar rotineiramente por cliques que não levam a vendas para você. Sempre analise esses riscos antes de começar no PPC.

Saiba como usar os canais que são frequentemente usados ​​para o marketing CPA. A melhor maneira de se tornar um afiliado de CPA é aprender a gerar o tráfego para sites. A seguir, as maneiras que as pessoas aprendem a direcionar o tráfego.

Pratique a criação e promoção de páginas e grupos de fãs no Facebook. Se você sabe como obter “likes”, então você está a caminho de dirigir o tráfego qualificado para uma página de destino. Isso geralmente é uma paixão por manter contato com seguidores e tentar novas estratégias criativas de mídia social.

Pratique a criação de vídeos e canais do YouTube. Se você é especialista em um campo ou pode contratar outras pessoas para criar vídeos criativos ou instrutivos. Depois de ter tráfego, você pode postar links para páginas de destino onde você pode reunir informações para os leads.

Saiba como fazer e comprar anúncios na Internet. Se você possui habilidades de design gráfico e não quer criar conteúdo em um blog ou YouTube, então esta pode ser a melhor opção para você. Você pode encontrar espaços de anúncios privilegiados, através de serviços como BuySellAds, e comprar o espaço publicitário por um período de tempo. Se o anúncio for direcionado com sucesso, as pessoas clicarão no link e digitarão suas informações, dando-lhe pistas. Você precisará subtrair o custo do anúncio para descobrir seu retorno sobre o investimento (ROI).

Torne-se adepto de usar publicidade PPC para obter tráfego para sua página de destino. Semelhante à compra de espaço publicitário, você terá que licitar por palavras-chave para colocar o link na sua página de destino onde você será notado. Se você tem muita experiência com publicidade no mecanismo de pesquisa, esta pode ser a melhor opção para você.

3 – Como começar no Marketing de CPA

Desenvolva um “portfólio” de afiliado poderoso. Inicie algumas campanhas de marketing e mantenha registros de seus esforços mais bem-sucedidos. Estes podem ser campanha PPC ou usar qualquer uma das outras estratégias mencionadas na parte anterior deste artigo. Para acompanhar o seu progresso, mantenha um registro do número de visitantes em seu site e da taxa de rotatividade para outros links que você publica em seu site (a porcentagem de visitantes que clicam em outros links em vez de simplesmente sair). Esses outros links simplesmente podem ser anúncios que você vendeu em seu site ou em qualquer outro programa de afiliados, como o da Amazon.

Algumas redes de CPA são competitivas, então você deve poder conversar, escrever e provar seu valor na aplicação. As principais redes de CPA do mundo possuem critérios bem rígidos para aceitar um novo afiliado, você precisa provar que é qualificado para isso, mostrar que seu site tem bastante tráfego e que existem reais possibilidades de vendas através de seu site ou blog.

Escolha seus nichos. Também conhecidos como verticais, estes são os mercados específicos em que você será um afiliado de CPA bem-sucedido. Este é essencialmente o que seu tráfego direcionado procura comprar e uma coleção de seus interesses. Exemplos de nichos incluem saúde e fitness, tecnologia e oportunidades de negócios.

Encontre uma oferta relevante de marketing CPA. Para começar com o marketing da CPA, você precisará encontrar um anunciante que ofereça CPA relevante ao seu blog ou site e, o mais importante, ao seu tráfego. Os sites http://odigger.com/ e http://www.offervault.com/ permitem que você procure ofertas agregadas de CPA e encontre uma que atenda aos seus critérios. Depois de encontrar uma que você goste, você terá que se juntar à rede da postagem para começar o marketing para esse anunciante.

Certifique-se de verificar se a oferta está disponível em seu país e para seu tipo de tráfego (e-mail, site, etc.). Você também precisa olhar para a página de destino (a página em que seu link direcionará o tráfego) para ter certeza de que parece legítima o suficiente para que seu tráfego realmente o use.

Envie um pedido ao site de marketing apropriado da CPA. Depois de encontrar uma boa oferta, você precisará candidatar-se ao site apropriado para aproveitar essa oferta. Esses sites incluem MaxBounty, NeverBlueClickBooth,  entre outros. Aproveite o tempo para preencher suas aplicações com cuidado, já que muitos afiliados de CPA são reprovados pela primeira vez. Certifique-se de incluir um número de telefone para que eles possam contatá-lo, caso contrário você pode ser imediatamente rejeitado.

Se você está apenas começando no marketing de CPA, você deve anotar isso em sua aplicação. Você também deve especificar as formas que você está aprendendo e seus cases de sucesso em campanhas anteriores.

Incorporar o marketing da CPA no seu site. Uma vez que você é aceito pela rede CPA, você está pronto para começar a comercializar o produto ou a página da Web do anunciante. Encontre uma maneira de integrar o novo material de CPA no seu site. Ou seja, não faça com que pareça excessivamente comercial, como se você estivesse tentando muito anunciar. Por exemplo, você deve evitar propagandas sempre que possível.

Conclusão:  O afiliado precisa ter em mente que para ter sucesso com CPA, ele precisa se dedicar muito em estudar fontes de tráfego, saber comprar tráfego, se posicionar em uma vertical de sua preferência, trabalhar com uma estrutura própria, bem como estar atento as ofertas mais “quentes” do momento. Os resultados quando se domina os fundamentos do CPA, os resultados vão aparecer portanto se dedique, estude e principalmente pratique CPA.