4 Super fontes de tráfego pago

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Grande parte do seu sucesso no marketing de CPA vai vir em função do domínio que você tem de tráfego pago. Você vai precisar conhecer e dominar as principais fontes de tráfego pagas e as principais plataformas de anúncios para conseguir traçar estratégias adequadas a cada produto que você estiver promovendo. É interessante observar quem nem todas as plataformas de tráfego e anúncios vão servir para todos os nichos, além disso muitas delas são especializadas em algum tipo de tecnologia, por exemplo, você vai encontrar ao pesquisar por aí fontes de tráfego específicas para mobile.

Você pode estar se perguntando… “Não posso trabalhar com CPA usando tráfego gratuito?” Sim, você pode, mas lembre-se que trabalhar exclusivamente com SEO para promover suas ofertas de CPA pode levar algum tempo. O ideal é mesclar as duas estratégias, comece e escale seu negócio com tráfego pago mas monte a estrutura do seu negócio com tráfego orgânico.

O tráfego pago é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio como afiliado internacional. O tráfego pago se diferencia do tráfego orgânico por algumas razões específicas:

  1. Controlável
  2. Previsíveis
  3. Consistente
  4. Escalável.

 

No artigo de hoje vamos falar um pouco das principais fontes de tráfego e um pouco das plataformas de anúncios.

1 – Tráfego Pay Per Click

PPC vem de pay-per-click (pague-por-clique), uma forma de marketing na internet onde você paga cada vez que seu anúncio é clicado.

Com a publicidade paga, você tem a oportunidade de alcançar parte do seu público-alvo que estava até então inalcançável.

Aprender a anunciar usando tráfego PPC pode representar uma grande vantagem para o seu negócio. Para isso é fundamental estudar e entender as principais fontes de tráfego.

 

 

Abaixo relacionamos algumas das principais fontes:

Google Adwords – http://adwords.google.com

Bing Ads – https://bingads.microsoft.com

Looksmart – http://www.looksmart.com

7Search – http://www.7search.com

Facebook Ads – http://www.facebook.com/advertising

Clicksor – http://www.clicksor.com

Adblade – http://www.adblade.com

Advertise – http://www.advertise.com

AdClickMedia – http://www.adclickmedia.com

Bidvertiser – http://www.bidvertiser.com

Adknowledge – http://www.adknowledge.com

Findit-quick – http://www.finditquick.info

AdManage – http://www.admanage.com

Não basta apenas conhecer as mais diversas fontes de tráfego, você precisa testar como cada ferramenta funciona e para qual nicho ela converte melhor. Algumas delas já deixam claro o nicho com a qual converte melhor, mas isso nem sempre é uma realidade.

2 – Plataformas Native Ads

Native ads é um método de publicidade na web em que o anunciante tenta ganhar a atenção, fornecendo um conteúdo valioso no contexto da experiência do usuário, este é um conceito similar ao de uma publi-reportagem, que é um lugar patrocinado tentando parecer um artigo.

Essa técnica é muito utilizada em CPA e muito útil pois você já estará trabalhando com um lead segmentado. O ideal é ao clicar no seu anúncio o lead ser redirecionado para uma presell ou página de pré-vendas. Nessa página você falará sobre algum tema do interesse do seu lead e o conduzirá até a apresentação de um produto, matando possíveis objeções. A página de pré-venda nesse caso é fundamental pois quando seu lead chegar na página de vendas dificilmente ele terá alguma objeção para realizar a compra.

Abaixo destacamos algumas plataformas Native Ads muito conhecidas, é fundamental para o seu negócio conhecer e se especializar em alguma delas. As ferramentas mais conhecidas de Native Ads são:

Yahoo Gemini – https://gemini.yahoo.com/advertiser/home

Taboola – http://www.taboola.com

Outbrain – http://www.outbrain.com

Polar – http://polar.me

Nativo – http://www.nativo.net

StackAdapt – http://www.stackadapt.com

MGID – http://www.mgid.com

RevContent – http://www.revcontent.com

ContentAd – https://www.content.ad

 

3 – Tráfego Pay Per View

Assim como o PPC, o PPV é uma maneira de se trabalhar com tráfego pago, PPV vem do Pago Por Visualização, ou seja, toda vez que alguém visualizar seu anúncio, você pagará por isso. Para usar esse tipo de tráfego você deverá analisar os custos para anunciar bem como o retorno desse investimento. Avalie se para o seu nicho de mercado faz sentido você contratar esse tipo de serviço.

É fundamental conhecer as principais fontes de tráfego PPV disponíveis no mercado, e avaliar cada uma delas com o objetivo de se aprimorar e saber que tipo de investimento poderá ser feito nessa fonte de tráfego.

Abaixo relacionamos algumas das principais fontes de tráfego disponíveis:

Media Traffic – http://www.mediatraffic.com

Propel Media – http://www.propelmedia.com

DirectCPV – http://www.directcpv.com

AdOnNetwork – http://www.adonnetwork.com

4 – Tráfego de Media Buy

Tráfego de mídia buy é uma forma de se trabalhar com marketing digital onde se compra um espaço publicitário nas mais diversas mídias digitais para transmitir uma mensagem para um público específico. É uma excelente forma de trabalhar e se bem executada o retorno financeiro também é muito bom.

Abaixo listamos algumas fontes de tráfego muito boas e conhecidas pelos principais afiliados internacionais são eles:

Index Exchange – http://www.indexexchange.com

Conversant – http://www.conversantmedia.com

Exponential – http://exponential.com

POF Ads – https://ads.pof.com

AdReady – http://www.adready.com

BuySellAds – http://www.buysellads.com

DoubleClick – http://www.doubleclick.com

RhythmOne – https://www.rhythmone.com

Premium Access – http://premiumaccess.com

CPX Interactive – http://www.cpxinteractive.com

Existem muitas outras ferramentas para estudo e análise, nosso objetivo não é esgotar todo o assunto, mas dar ferramentas para que você desenvolva seu negócio com sucesso.

Deixem seus comentários. Um forte abraço!