Planejando um projeto de CPA

Ao começar um novo projeto de CPA, e chamo de projeto porque é como você deveria encarar cada trabalho que realiza, você precisa organizar e estruturar cada etapa do mesmo para que consiga tem êxito na sua execução.

Um projeto é um empreendimento ou um esforço que será realizado durante um período de tempo, para atingir uma meta ou objetivo. Esse objetivo pode ser montar toda sua estrutura para começar a promover uma determinada oferta, pode ser a criação de um produto, etc.

Quando você está começando um novo projeto de CPA será necessário observar alguns pontos muito relevantes para o sucesso de sua campanha como:

1 – Estude e analise bem o nicho de mercado

Conhecer bem seu nicho de mercado é fundamental para o seu sucesso antes mesmo de começar a promover. Você precisa estudar e analisar o seu nicho e as pessoas que estão inseridas no mesmo.

Para esse estudo recomenda-se que você monte ações como: Identificar o seu avatar, conhecer o produto que você vai promover, identificar as fontes de tráfego adequadas, entre outras ações.

Recomenda-se que você faça buscas por fóruns específicos do seu nicho para que você conheça exatamente as dúvidas e dores que seu avatar tem, isso vai te dar insumos para escrever suas campanhas pagas.

Utilize as seguintes ferramentas para essa etapa do seu trabalho:

Para criar personas utilize: http://geradordepersonas.com.br/

Ao analisar sua concorrência utilize: https://www.similarweb.com

Existe ainda no facebook uma ferramenta chamada audience insights onde você terá condições de mapear detalhadamente o perfil de seu público. https://www.facebook.com/ads/audience-insights/

2 – Analise as principais fontes de tráfego

Tráfego não deve ser problema para o seu projeto. Existem uma infinidade de tráfegos espalhadas pela internet. Você precisa identificar cada rede de tráfego de acordo com seu nicho. Nem todas as redes servem para qualquer projeto, existem fontes de tráfego específicas para mobile, outras para redes sociais e assim vai.

Você precisa identificar e separar as fontes de tráfego adequadas para a sua oferta, esse é um trabalho de pesquisa e testes, mas seus resultados serão expressivos quando você encontrar a fonte de tráfego certa.

 

 

3 – Monte Anúncios Persuasivos

A terceira etapa desse projeto é montar anúncios que realmente chamem a atenção dos leads. Montar um anúncio não deverá ser um problema nessa etapa pois você já terá informações suficientes de seu avatar.

As pesquisas realizadas anteriormente vão te dar base para entender o comportamento, dores e hábitos das pessoas que serão alvo dos seus anúncios.

Utilize boas headlines com gatilhos mentais que estimulem seus prospects a clicarem no seu anúncio e chegarem na sua página da oferta. Um fato muito importante nessa etapa é que você deverá manter uma identificação visual entre seu anúncio e a página da oferta, para não causar uma disrupção cognitiva e a pessoa abandonar a sua página de vendas. Com tráfego certo para o público certo e com os anúncios certo seu projeto será um sucesso.

4 – Realize Testes

Para o sucesso do seu projeto será necessário realizar muitos testes, é nesse ponto onde muitos fracassam. Quando trabalhamos com tráfego pago e campanhas pagas é necessário se cercar de todos os cuidados para que você não perca dinheiro.

Quando escolher uma fonte de tráfego, faça porque realizou testes e viu que o tráfego gerado pela mesmo é mais segmentado. Quando montar sua página de captura, faça testes. O ideal é que você tenha pelo menos 2 páginas diferentes para realizar testes AB.

Ao fazer o criativo dos seus anúncios monte várias versões, alternando headline, imagens, vídeos e textos que você tiver usando. A ideia é identificar quais os itens que convertem mais e chegar ao anúncio ideal.

5 – Analise seus números

Uma vez que seus anúncios estão rodando é necessário que você acompanhe e monitore cada um deles. Ter os seus anúncios trackeados é fundamental para isso. Você precisa, como um afiliado profissional, saber exatamente de onde estão vindo suas vendas bem como identificar o que está funcionando bem e o que não está. Você só vai conseguir ter esse controle dos seus projetos se realizar o trackeamento de seus anúncios.

De posse dos números de seus projetos é mais fácil tomar qualquer tipo de decisão, como por exemplo, parar uma campanha ou não.

Estruture bem seus projetos antes de começar efetivamente. Trabalhe de forma estruturada, sabendo exatamente cada passo que precisa ser dado. Lembre-se que trabalhar como um afiliado internacional é um jogo sério pois os americanos, por exemplo, já atuam nesse mercado a mais tempo que nós, e o mercado americano em termos de CPA está anos luz a nossa frente.

Espero que tenham gostado desse artigo, deixe seus comentários, dúvidas e sugestões.

Um forte abraço!

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