Facebook Twitter Google LinkedIn
Facebook Twitter Google LinkedIn

O que é CPA?

Facebook Twitter Google LinkedIn

Você já é afiliado? Já trabalha usando as principais plataformas de infoprodutos do Brasil? Então eu quero te perguntar você está tendo os resultados que gostaria? Você consegue enxergar o seu trabalho de afiliado como um negócio?

Se você hoje já tem resultados, mas ainda não está no patamar que gostaria, talvez seja o momento de diversificar o seu negócio. Procurar atuar de maneira um pouco mais diferenciada dos demais afiliados aqui no Brasil.

Uma ótima maneira de começar a trabalhar um pouco fora do senso comum é atuar no mercado de CPA. Esse mercado e muito forte no exterior, poucas pessoas no Brasil conhecem e atuam com ele, e as poucas que estão atuando estão tendo bons resultados financeiros.

Se você não conhece o mercado de CPA o momento é agora. Já imaginou você atuar em um mercado pouco concorrido (no Brasil) e ter ganhos em dólares ou Euros?

CPA significa Custo por Ação. Isso significa que você será remunerado não somente pelas vendas que você faz, mas sim por outras ações que seu prospect realiza. Você será remunerado se por ações como download de um App, cadastro de um e-mail, entre outras ações. O mercado é muito mais abrangente que o mercado de infoprodutos, pois você poderá trabalhar também com produtos físicos.

O mercado de CPA funciona através de estruturas que chamamos de redes de CPA, nessas redes você vai encontrar as ofertas dos produtos que irá promover. É importante você se cadastrar em determinadas redes de CPA para poder promover seus produtos. Cada rede de CPA tem suas regras específicas, então é necessário que o afiliado conheça essas regras para ser aceito.

CPA funciona exatamente como essa ilustração, você como um afiliado internacional tem por objetivo principal atrair muito tráfego qualificado para o seu final,

Algumas redes de CPA são bem complicadas de se entrar pois elas exigem afiliados com experiência, e normalmente se exige que os afiliados tenham algum site para comprovar quantidade de tráfego no mesmo. As redes querem ter certeza que você sabe comprar tráfego e direcionar para a oferta certa, portanto recomendo que você tenha um site com domínio genérico para que você tenha condições de promover diversos produtos em um único domínio.

Onde Posso Encontrar as Redes de CPA?

Há uma série de redes de CPA disponíveis espalhadas pelo mundo. Uma das formas mais interessantes de você não só conhecer as principais redes como também as ofertas mais quentes acesso o site http://www.offervault.com.

Nesse site você poderá encontrar os top 10 nichos que estão em alta em termos de vendas e também poderá conhecer ofertas de diversos nichos e em toda parte do mundo. Através das ofertas você vai conhecer as redes de CPA no qual elas fazem parte e assim fica mais fácil conhecer e se cadastrar nas redes antes de promover alguma oferta.

Como fazer parte de uma Rede de CPA?

Depois de identificar as redes CPA com as quais deseja trabalhar, você tem que preparar sua aplicação. Você precisará enviar algumas Informações sobre você e sua empresa se você tiver uma. Algumas das informações comuns que você precisará incluirão suas Informações de contato, seu site se você tiver um, e como você vai promover as ofertas.

Uma dica importante é você entrar em contato com o Gerente de Afiliados da rede na qual você se inscreveu o mais rapidamente possível, pois algumas redes demoram a responder sua solicitação.

Uma vez aceito, você precisa se planejar e analisar a sua oferta antes de comprar tráfego e começar seu projeto.

Conheça profundamente as redes e suas ofertas, se planeje e implemente seus projetos com uma margem de sucesso ainda maiores.

O que CPA não é?

Se você está tendo contato com CPA pela primeira vez é importante você saber que CPA é tudo menos uma fonte fácil de ganhar dinheiro. Não, se ganha bem com CPA sim mas tudo é fruto de um trabalho forte e digno. Você vai ter que estudar muito, conhecer as diversas fontes de tráfego, conhecer sobre conversão, sobre campanhas pagas, etc. Você vai ter muito trabalho, inicialmente se qualificando para a área e segundo tornando sua fonte de renda extra como um plano oficial de carreira e empreendedorismo.

Um forte abraço e até a próxima!