Como Identificar uma oferta que Converte

Uma das dificuldades para quem está começando no marketing digital como um todo, trabalhando como afiliado e divulgando diversos produtos é identificar um produto dentre os milhares existentes, aquele que está tendo uma boa conversão.

Saber identificar um bom produto vai ser fundamental para o seu negócio pois você saberá com antecedência algumas características do mesmo que poderão dar retorno a todo o investimento que for feito na promoção do mesmo.

Para identificar boas ofertas de CPA fique atento para alguns pontos que podem fazer a total diferença nas suas estratégias.

1 – Identifique os Destinos mais procurados

Como trabalhamos com mercado internacional é muito importante que você faça diversas pesquisas para identificar os principais países onde a venda de produtos do tipo CPA está acontecendo e observar principalmente tendências de aumento de demanda.

Alguns países são conhecidos no meio, por ter ótimas plataformas para compra de tráfego e redes de CPA das mais diversas, são eles: EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Irlanda. Foque suas principais campanhas nesses países.

2 – Analise as ações de seus leads

Quando você estiver analisando um determinado produto de CPA observe quantas ações deverão ser feitas pelo seu usuário para que haja a contabilização da conversão.

Produtos que exigem mais ações de um visitante normalmente se torna mais difícil de converter, por exemplo, existe uma diferença entre um produto de CPA cuja finalidade exige que o usuário faça um cadastro simples colocando apenas seu e-mail em um formulário, esse produto provavelmente terá uma conversão bem melhor do que um outro onde para se cadastrar o usuário deverá preencher vários campos. Ou clicar e fazer apenas um download. Essas ações podem influenciar suas campanhas e conversões quando falamos de CPA.

3 – Verifique o Tráfego da Oferta

Um outro indicador importante que vai nortear sua decisão antes da escolha de uma boa oferta é a quantidade de tráfego que aquela sua oferta está gerando.

Para fazer essa análise, basta acessar a página de vendas do produto e utilizar alguma ferramenta como SimilarWeb  e observar se o gráfico apresentado mostra tendência de crescimento. Ao fazer essa análise você terá a certeza que existem muitas pessoas interessadas naquele produto. Isso já é um ponto muito importante que aliado a uma boa estratégia de vendas vai fazer com que você venda bastante.

4 – Verifique os melhores nichos do momento

Antes mesmo de avaliar um produto específico é interessante que você avalie os melhores nichos do momento. Verifique primeiramente o nicho que está mais em evidência no momento para depois avaliar a oferta em si.

Uma das ferramentas que mais gosto de usar para fazer essa verificação é a https://www.offervault.com/

Com essa ferramenta você será capaz não só de verificar os melhores nichos do momento como na imagem abaixo como também analisar algumas ofertas de várias redes de CPA do mercado americano.

Recomendo uma análise forte tanto em termos de nicho, produtos, ofertas e redes de CPA.

 

Pra uma análise mais detalhada você poderá usar a área do site que fornece praticamente tudo que você precisa para escolher bem uma oferta.

Tenha esses princípios no momento de escolher uma oferta e comece um projeto de CPA com grandes chances de sucesso.

Um forte abraço e até a próxima!

[kkstarratings]