Como funciona uma rede de CPA?

Hoje vamos conversar um pouco mais sobre como funciona a estrutura que movimenta esse mercado de CPA. Se você está lendo esse artigo, mas não conhece nada do mercado de afiliação internacional então recomendo que pare agora e leia o artigo O que é CPA?

Você já sabe o que é CPA e os conceitos básicos de como funciona uma rede de CPA, mas conhecer como o ecossistema funciona é fundamental para o seu entendimento e desenvolvimento dentro dessa área.

Basicamente para trabalhar com CPA você precisa necessariamente estar cadastrado em alguma rede.

 

 

O afiliado se cadastra na rede e através desse processo ele vai analisar as ofertas disponíveis nessa rede. Ao escolher sua oferta o afiliado vai fazer um trabalho de promoção atraindo possíveis clientes interessados em um produto ou serviço.

Para entender melhor todo esse processo observe a figura abaixo.

 

 

Uma vez que você já faça parte de alguma rede de CPA, seu trabalho será promover sua oferta de alguma forma. Quando falamos em CPA normalmente essa promoção se dará através de uma presell (página de pré venda), nessa página contém informações relevantes sobre o produto ou serviço, o objetivo dessa página é quebrar as objeções que seus prospects possam ter em relação a uma determinada compra.

O afiliado direciona tráfego qualificado para sua presell e alguns prospects se interessam pelo produto ou serviço e são redirecionados para uma página de venda, onde normalmente é feito a oferta. O usuário compra o produto que você está promovendo e isso é identificado e quantificado nas Redes de CPA. Lembre-se que ao se afiliar a uma oferta você recebe links de divulgação desse produto ou serviço, que por sua vez contém o seu código de afiliação e é através desse código que as Redes de CPA identificam quem fez a venda de determinada oferta.

As redes de CPA representam um elo entre afiliados e anunciantes

Você já deve ter percebi a importância das redes de CPA nessa estrutura de negócio. Dificilmente uma pessoa conseguiria chegar a determinadas empresas e conseguir dela um programa de afiliação interessante para trabalhar, e se conseguir o programa provavelmente não será tão interessante. As redes de CPA garantem um bom negócio entre afiliados e empresas. Ela funciona como uma camada intermediária que garante o sucesso na relação de negócios entre afiliados e anunciantes.

Para os afiliados: garantir as melhores ofertas, todas já testadas e ainda com comissões atrativas que garantam uma boa margem de lucro para campanhas com publicidade paga. A rede de CPA também fica constantemente monitorando o mercado em busca de boas oportunidades, assim que as identifica rapidamente disponibiliza na plataforma para seus afiliados.

Para os anunciantes: garantir excelentes quantidades de vendas e se assegurar de que sejam vendas realizadas com qualidade, assim evitando os pedidos de reembolso (que correm por conta do anunciante). Assim tendo uma rede de afiliados altamente capacitados para trabalhar nas mais diversas campanhas com tráfego gratuito, pago, de blogs, sites, redes sociais, Youtube, e-mail marketing, etc.

Premium CPA Networks

As redes de CPA Premium são aquelas que trabalham com ofertas exclusivas e selecionadas, normalmente são redes secretas e o acesso a elas é um processo muito mais complicado e as vezes demorado.  Existem critérios que são levados em consideração ao se tentar ter acesso a esses tipos de redes, normalmente para quem é iniciante o processo é muito difícil.

Existem algumas redes Premium bem interessantes que você poderá tentar se cadastrar futuramente se for um iniciante ou poderá fazer parte agora se você já tem experiência nesse mercado.

Algumas redes Premium que julgo ser bem interessantes são:

–  http://w4.com/

http://digitaldartsco.com/

https://bizprofits.com/

https://maxcpa.org/

Existem milhares de redes Premium, é importante trabalhar com elas, mas isso não deve ser seu foco principal, ainda mais se você está começando agora. Pegue mais experiência com redes aqui no Brasil mesmo como por exemplo a WebAfiliados (http://afiliados.webafiliados.com.br/signup/5904). Só depois de saber promover bem as ofertas no Brasil aconselho você a conhecer e trabalhar com o mercado americano.

Última dica de hoje é você usar sites para acompanhar as principais ofertas e avaliações das redes de CPA feitas por afiliados de todo mundo. A minha recomendação de hoje é você acompanhar o que está acontecendo através do site http://www.affpaying.com/.  Todas as suas estratégias devem ser bem calculadas e planejadas, para isso faça um bom uso de todos esses recursos que disponibilizados através desses artigos, faça bons treinamentos e procure se aprimorar cada vez mais.

Espero que o artigo te ajuda e aprimorar seus conhecimentos e com ela alavancar seus negócios.

Um forte abraço e até a próxima!